Ficha Técnica

Microcimento

Microcimento é a grande revolução em revestimentos contínuos, composto por dois componentes A (em pó) e B (liquido concentrado à base de aglomerados hidralicos, resina acrílica, aditivos específicos e pigmento seleccionados).

O Microcimento representa uma grande revolução no mundo dos revestimentos. Permite agilizar as obras e diminuir os tempos de execução, evita todo o desconforto do barulho, entulho, etc, típico de uma obra tradicional. O Microcimento aplica-se em diversas mãos de material com o recurso a talochas especificas e com uma espessura média de 2 a 3mm.

O nosso propósito é oferecer um revestimento único e esclarecer os clientes sobre um produto que poderá não estar bastante claro na mente destes. Esclarecemos também os locais onde poderá ser aplicado de forma a poder tomar decisões correctas com base na nossa grande experiência. Os profissionais encontram igualmente aqui todos os elementos necessários para que o Microcimento possa ser um revestimento de interiores ou exterior de primeira escolha.

» Aplicações do microcimento

Com o Microcimento podemos revestir quase qualquer tipo de superfície por ser flexível e com uma enorme adesão. É possível revestir azulejos, mosaicos, tijoleira, pastilha, betonilha, autonivelante, gesso cartonado, wedi, viroc, excepto pavimentos de madeira ou outra qualquer superfície deformável.

O Microcimento é um revestimento contínuo versátil que permite eliminar as juntas tanto nas casas de banho como nas cozinhas. Pode-se aplicar nas bases de duche, banheiras, bancadas e inclusivamente em piscinas. A cada tipo de trabalho corresponderá um método de trabalho e Microcimento especifico.

Saiba mais acerca do processo de aplicação do Microcimento.

» Propriedades:

Revestimento continuo decorativo

Aplicação sobre toda e qualquer superfície não deformável

Facilidade de aplicação

Grande variedade de cores disponíveis e acabamentos

Elevada aderência às superfícies a revestir

Rápida aplicação e satisfação do cliente

» Microcimento bicomponente

Aspecto

Componente A: Pó branco

Componente B: Resina

Densidade

Pó: 1.300± 50kg/m3

Mistura: 1.950± 50kg/m3

Endurecido: 1.800± 50kg/m3

Tempo de trabalho

Microcimento base:4 horas

Microcimento fino: 2 horas

Espessura máxima

Microcimento Base 0,2 mm

Microcimento Fino 0,1 mm

Resistencia mecanica (EN 1015-11):

Compressão 7 dias: >22N/mm2

Compressão 15 dias: >25N/mm2

Compressão 28 dias: >33N/mm2

Flexão 28 dias: > 10N/mm2

Aderência ao cimento:28 días: > 1N/mm2
Espessura da aplicação:1-3 mm
Tipo de acabamento: liso
Resistência ao fogo (EN 13501-1): A1