Perguntas

Microcimento

O que é o Microcimento?

Microcimento é um material de revestimento cimentício decorativo relativamente recente, as suas características são ainda desconhecidas para a maioria dos profissionais e publico em geral.

Saiba mais aqui.

O Microcimento fissura?

O Microcimento é um revestimento único e contínuo sem necessidade de juntas de dilatação uma vez que se conseguiu alcançar um equilíbrio entre a sua dureza e a flexibilidade necessária num pavimento com estas características.

Quais as vantagens do Microcimento nas remodelações?

O Microcimento é ideal para as remodelações e transformar ambientes, permite revestir aqueles azulejos antigos sem ter de os retirar, evitando assim todo o transtorno habitual das obras convencionais. Vantagens do Microcimento: Resistência, totalmente impermeável, elevado grau de personalização, várias cores disponíveis, as remodelações são rápidas e fáceis, não provoca entulho, altamente resistente a raios UV e pode ser aplicado sobre qualquer superfície não deformável (excepto Madeira). Saiba mais.

Como limpar o Microcimento ?

A manutenção do Microcimento é muito simples, água e sabão neutros ou produtos com pH neutro. Não utilizar produtos abrasivos ou corrosivos. Para esta manutenção não é necessário o uso de nenhum tipo de maquinaria já que todos estes produtos se podem aplicar com esfregona. A frequência dependerá do uso, mas é a mesma com que se limpa qualquer pavimento.

O Microcimento é resistente ao uso diário?

O verniz ou a cera, aplicados em duas ou três demãos, tornam o Microcimento resistente a arranhões, ao choque, a manchas e ao desgaste. A limpeza e a manutenção serão determinantes para a durabilidade dos materiais.

Como tal, aplicamos Microcimento em espaços comerciais, onde o desgaste é bastante elevado.

Como se faz a manutenção do Microcimento?

Depois de protegido pelo verniz, a manutenção é feita regularmente com produtos apropriados. Devem evitar-se produtos que contenham óleo de linho (como o sabão negro), que deixam o material gorduroso. Produtos químicos anti-calcário também danificam as superfícies. Pode usar-se ácido cítrico para combater vestígios calcários.

Aplicação de Microcimento

Em que superfícies se podem aplicar Microcimento ?

Podemos aplicar este revestimento sobre quase qualquer suporte – gesso, pladur, todo tipo de argamassa, azulejos, mosaicos, tijoleiras, pastilhas, mármores, pedras, etc. Não é possível aplicar Microcimento sobre parquet de madeira porque o coeficiente de dilatação da madeira é muito maior do que o do Microcimento.

Saiba mais aqui.

Qual é o tempo estimado da duração da aplicação?

Apesar de que o processo de aplicação do Microcimento ser complexo pelo número de camadas que se colocam, um bom profissional bem treinado é capaz de aplicar até 50 m2 (demão) por dia de trabalho sendo o tempo de aplicação inferior ao normal.

Pode-se aplicar Microcimento em escadas?

Sim, o Microcimento pode-se aplicar em escadas sem nenhum inconveniente. A versatilidade do produto é tal que pode-se inclusivamente aplicar-se em determinadas peças de mobiliário. Nas escadas é conveniente colocar uma cantoneira metálica que pode ser interna incorporada na betonilha ou externa como detalhe decorativo.

Escadas exterior em Microcimento no Douro by 4Udecor

Pode-se aplicar Microcimento sobre Azulejos?

É possível aplicar Microcimento sobre azulejos, o que facilita as remodelações de casas de banho, cozinhas, etc. A vantagem principal do Microcimento é evitar entulho, barulho e pó, em relação a outros materiais. Adesão aos azulejos é perfeita tanto eles sejam lisos ou com relevo. Todas as juntas são revestidas, contudo caso existam azulejos “ocos” estes devem ser retirados e regularizada a superfície.

Pode-se aplicar um acabamento antiderrapante no Microcimento ?

O pavimento de Microcimento tradicional não é derrapante em comparação com outros pavimentos mais usuais. Pode-se aplicar um acabamento antiderrapante no revestimento de Microcimento (Microstone) para garantir uma determinada classe de deslizamento. Aplicação de Microcimento é sempre protegida com um acabamento de poliuretano bicomponente.

Segundo a norma UNE-ENV 12633:2003 que regula os índices de deslizamento e determina a classe que deverá ter um pavimento em função do seu uso, o revestimento de Microcimento selado com poliuretano corresponderia à classe 1. No caso de incorporar microesferas de vidro na primeira de mão de poliuretano, corresponderia à classe 2.

Pode-se aplicar Microcimento sobre pavimento radiante?

O Microcimento pode ser aplicado sobre pavimento radiante, mas com os devidos cuidados.

Antes de aplicar o Microcimento sobre pavimento radiante há que seguir algumas recomendações básicas. O protocolo de aplicação determina as directrizes a seguir uma vez instalado o Microcimento sobre o sistema de aquecimento instalado no solo.

Cores de Microcimento

Quais as cores disponíveis?

Existe um catálogo de 40 cores disponíveis, selecionado ao longo do tempo com base na escolha dos nossos clientes. São altamente resistentes aos raios UV permitindo aplicações no exterior, garantindo que a cor não sofrerá alterações cromáticas ao longo dos anos, graças aos pigmentos inorgânicos de elevada qualidade.

Preço do Microcimento

Qual é o preço do Microcimento?

Se compararmos com outros revestimentos, o preço do Microcimento por m2, poderá ser bastante atractivo tendo em conta a multiplicidade de opções de revestimento. Como qualquer produto de alta decoração, o seu resultado final depende sempre da perícia do aplicador para obter resultados excelentes. O preço da aplicação depende de diversos factores que terão de ser analisados caso a caso.

Peça aqui o seu orçamento.

Qual o valor m2 de aplicação de Microcimento ?

O preço da aplicação de Microcimento por m2 dependerá sempre de diversos factores. Como em tudo um trabalho de qualidade e com garantias, tem o seu preço. A reputação da empresa associada a um material de grande qualidade é sem dúvida a chave do sucesso. O preço deste revestimento depende entre outros da natureza e do estado das superfícies sobre a qual vamos aplicar e da extensão a revestir. Nas grandes superfícies aplicar desde que sejam bem ventiladas, sem esquinas ou mais detalhes, permitem realizar esta aplicação de forma mais simples e rápida. As escadas são por exemplo um caso de aplicação mais meticulosa e mais onerosa. Se forem utilizadas varias cores em espaços pequenos sem dúvida que irá encarecer a aplicação porque existe maior desperdício de material bem como será necessário mais cuidado na protecção da superfície da outra cor distinta da que se irá executar.

Há outros factores que influenciam também no preço da colocação. A localização, a acessibilidade geográfica, a quantidade de metros quadrados a realizar e o acabamento desejado.

O Microcimento é de fácil aplicação por profissionais qualificados. Este material apenas deverá ser aplicado por profissionais qualificados, com paciência e dedicados, com um gosto especial pela perfeição ao nível dos detalhes e trabalho bem feito. Um profissional qualificado será sempre reconhecido pelo cliente que irá valorizar o trabalho efectuado bem como o rigor nos detalhes. Saiba como se tornar um profissional especializado.

Cada superfície tem um método de aplicação distinto, deverá ser avaliado pelo aplicador para que possa oferecer todas as garantias do seu trabalho. Um profissional qualificado seguirá sempre o método de trabalho estipulado pelo fabricante.