Microcimento Traffic – Microtraffic
Quando a tarefa é o revestimento de pavimentos a Microcimento, de toda a família, o mais indicado é o Microtraffic. Este Microcimento é o mais resistente do mercado, ideal para espaços comerciais com elevado tráfego. Embora a sua especialidade seja pavimentos, pode também ser utilizado em bancadas, escadas, bases de duche, fachadas e terraços.
De salientar que o Microfinishing também poderá ser utilizado em revestimento de pavimentos sem comprometer a fiabilidade do material, a grande diferença será no tipo de acabamento que pretenda.
Microtraffic – Homogéneo e Natural
Microtraffic ao contrário do Microfinishing, tem um aspeto mais natural, o que o torna um revestimento de muita elegância e que dificilmente vai passar despercebido. O Microcimento tem em elevado nível de personalização e é bastante fácil de combinar com outros materiais. Pode preferir, para um determinado pavimento, um acabamento acetinado ou um acabamento mais brilhante. Este tipo de Microcimento dispõe também de cerca de 40 cores diferentes.
Devido à sua composição rica em resinas, o Microtraffic é o mais adequado para para bancadas de cozinha, no entanto deverá ter em atenção o contacto direto com fontes de calor, como frigideiras ou outros utensílios de cozinha. Nestes casos recomendamos usar bases de proteção para objectos quentes.
Aplicação de Microcimento Traffic
Mistura e Rendimento
- 10 Kg – 4,00 L Royal Resin
- 2 Demãos – 0,95 Kg/m²
Processo de Aplicação
– O Microtraffic é aplicado sobre Microbase em duas demãos com a talocha de metal.
– Devemos sempre respeitar as proporções recomendadas de mistura.
– Antes de cada demão esperar que a demão anterior esteja totalmente seca.
– Lixar manualmente.
– Não ultrapassar a espessura de 0,5 Milímetros de Microcimento traffic.
– Recomenda-se uma espessura total (Microbase e Microtraffic) de 2 a 3 Milímetros.
– Depois de deixar secar a superfície, entre 24h e 48h, aplicar o Verniz Poliuretano Bicomponente.
Microcimento vs Cimento Polido
Muitas vezes os pavimentos de Microcimento são confundidos com o cimento polido, apesar das diferenças entre os dois revestimentos serem evidentes. No cimento polido necessita de uma espessura mínima de 6 cm e de maquinaria pesada para a sua instalação, enquanto que o Microcimento necessita apenas de um par de milímetros. É aplicado com ferramentas manuais tais como, talochas e espatulas. Este não necessita de juntas de dilatação, por sua vez, o cimento polido a cada 4 ou 5 metros necessita de juntas para reduzir a probabilidade de fissuras, e mesmo assim irão, inevitavelmente, aparecer.