Aplicação

Microcimento

Sistema de aplicação

Garantimos que este Microcimento não fissura, mas para tal deverá ser aplicado por profissionais qualificados, seguidas todas as normas do fabricante e método de trabalho para a utilização da gama completa de produtos que compõem este sistema de aplicação.

Cursos de Aplicação de Microcimento, saiba mais.

Este revestimento deverá ser apenas aplicado quando os níveis de humidade não forem superiores a 5%, medidos através de equipamentos específicos.

Planificação da obra

Aplicação do Microcimento realiza-se em diversas etapas, como pavimento contínuo que é terá apenas uma espessura de cerca de 2 a 3mm no total de todas as 6 a 10 demãos de material.

Apenas deverá ser executada aplicação após conclusão das demais especialidades em obra, de forma a garantir o resultado final.

Necessidades de cada aplicação

O Microcimento poderá ser aplicado em todas as superfícies não deformáveis, excepto a madeira. A cada aplicação corresponderá uma aplicação específica consoante a superfície a revestir, com produtos testados para cada caso.

Preparação das superfícies a revestir

O Microcimento é sempre a última especialidade a entrar em obra, após os pintores intervirem. Por isso o primeiro trabalho do aplicador será sempre proteger todas as superfícies que não irão ser revestidas. A limpeza da superfície é fundamental para a aplicação dos promotores de aderência.

Pavimentos

O Microcimento é por excelência um pavimento contínuo, devido à sua versatilidade, as soluções oferecidas e pela sua aplicação pode ser considerado o pavimento do futuro. O Microcimento tem uma grande variedade de produtos para revestimento consoante as necessidades do seu projecto.

A singularidade do Microcimento reside no facto de se poder aplicar nos três planos de construção, pavimentos, paredes e teto. Além do facto de podermos revestir tanto o interior como no exterior.

Cimento afagado versus Microcimento:

Cimento afagado

O cimento afagado não é um pavimento continuo, mas sim uma pavimento com uma mão de cimento mais liquido ao qual se pode aditivar pigmentos ou endurecedores. O seu acabamento pode ser confundido com frequência uma vez que tenta imitar o Microcimento. As técnicas de aplicação e o resultado final são muito diferentes.

Microcimento

O Microcimento é um revestimento contínuo com cor e apenas com uma espessura de 1 a 3mm, aplicados em diversas mãos. A grande diferença do Microcimento em relação aos demais materiais é que pode ser aplicada em quase todas as superfícies. Poucos são os materiais que permitem revestir com uma espessura tão ínfima, permitindo remodelações sem grandes incómodos para os clientes em matéria de entulho, barulho ou pó.

O Microcimento é bicomponente: Microcimento em pó e resinas acrílicas.

Saiba quais as principais vantagens do Microcimento.

Sistema de Aplicação

Preparação da superfície

A superfície a ser revestida deverá estar limpa e livre de gorduras, a base em boas condições e nivelada.

Mistura

O Microcimento é bicomponente: pó (Microbase para preparação das superfícies e Microcimento fino para acabamento) + Resina (Líquido Concentrado), estes componentes devem ser misturados nas seguintes proporções:

Microbase – 10Kg de pó com 3 litros de liquido concentrado

Microfino – 10Kg de pó com 4,5 litros de liquido concentrado

MicroDeck – 10Kg de pó com 4,0 litros de liquido concentrado

MicroStone – 10Kg de pó com 2,7 litros de liquido concentrado

Rendimento

MicroBase 3 Demãos – 2,0 Kg/m²

MicroFino 2 Demãos – 0,50 Kg/m²

MicroDeck – 2 Demãos – 0,95 Kg/m²

MicroStone – 2 Demãos – 2,0 Kg/m²

Quanto melhor estiver preparada a superfície a revestir melhor será o rendimento obtido e menor o tempo de execução. Para cada superfície existe um método especifico de aplicação.

Veja alguns dos nossos trabalhos aqui ou através do nosso Facebook.

Peça já o seu orçamento no nosso Website ou através do geral@microcimento.pt