Revestimento Paredes – Microfino

Microcimento para Paredes – Microfino

Microcimento Tradicional, Fino e Suave

Este tipo de Microcimento, Tradicional,  foi concebido para ser usado no revestimento de paredes, tetos, bancadas, lavatórios, bases de duche e superfícies de baixo tráfego. Com um um acabamento sedoso este tipo de revestimento fica bastante agradável ao toque. O Microfino, quando usado para o revestimento de paredes, pode por vezes, ser confundido com estuque, mas o acabamento deste tipo de Microcimento é mais natural, porque o desenho não é repetitivo e não segue uma estrutura visível.

O Microdeck também poderá ser utilizado o revestimento de paredes sem comprometer a fiabilidade do material.

Microfino – A correta aplicação

Uma boa aplicação deste Microcimento não deve deixar nunca adivinhar onde o profissional começou a aplicar o revestimento ou onde terminou. Linhas retas devem geralmente ser evitadas e substituídas por planos curvos, não mais de 2 vezes no mesmo sentido.

Não é possível excluir ou ocultar as características das paredes em Microfino porque é um efeito desejado neste tipo de Microcimento. Se quiser um aspecto mais homogéneo pode escolher o revestimento Microdeck, embora seja indicado para a aplicação em pavimentos, este revestimento pode, também, ser aplicado em paredes. Quando aplicado em parede, o Microdeck, requer um tipo de acabamento especializado para que fique com a textura idêntica ao do Microfino.

Consulte Paredes revestidas a Microfino.

Aplicação de Microcimento Fino

Mistura e Rendimento

  • 10 Kg – 4,5 L Líquido Concentrado
  • 2 Demãos – 0,5 Kg/m²

Processo de Aplicação

– O Microfino é aplicado sobre Microbase em duas demãos, com a talocha de borracha para fazer aplicações com nuances.

– No caso de querer reforçar o efeito das nuances, o Microcimento fino deve ser aplicado com talocha de metal.

– Devemos sempre respeitar as proporções recomendadas de mistura.

– Deixar secar 3 horas entre cada demão.

– Lixar manualmente cada demão.

– Para a camada de Microfino não se deve ultrapassar a espessura de 0,3 Milímetros.

– Depois de deixar secar a superfície, entre 24h e 48h, aplicar o Verniz Poliuretano Bicomponente.

Revestimento de Alta Resistência

A resistência deste Microcimento é bastante elevada e muito maior do que o de qualquer reboco de cal porque como o próprio nome indica, é composto principalmente de cimento, além de resinas acrílicas de alta qualidade e aditivos de última geração.

Para o revestimento de pavimentos dispomos de outros tipos de Microcimento de alta resistência como o Microdeck, Microstone ou Aquaciment. Microcimento tradicional fino – Microfino – é o material mais delicado de toda a família.