Revestimento Pavimentos – Microdeck

Microcimento para Pavimentos – Microdeck

Quando a tarefa é o revestimento de pavimentos a Microcimento, de toda a família, o mais indicado é o Microdeck. Este Microcimento é o mais resistente do mercado, ideal espaços comerciais com elevado tráfego. Embora a sua especialidade seja pavimentos, pode também ser utilizado em bancadas, escadas, bases de duche, fachadas e terraços.

De salientar que o Microfino também poderá ser utilizado o revestimento de pavimentos sem comprometer a fiabilidade do material, a grande diferença será no tipo de acabamento que pretenda.

Microdeck – Homogéneo e Natural

Microdeck ao contrário do Microfino, tem um aspecto mais natural, o que o torna um revestimento de muita elegância e que dificilmente vai passar despercebido. O Microcimento tem em elevado nível de personalização e é bastante fácil de combinar com outros materiais. Pode preferir, para um determinado pavimento, um acabamento acetinado ou um acabamento mais brilhante. Este tipo de Microcimento dispõe também de cerca de 40 cores diferentes, consulte-as aqui.

Fique a par de algumas das nossas aplicações de Microdeck.

Devido à sua composição rica em resinas, o Microdeck não é adequado para estar em contato direto com fontes de calor, como frigideiras. Assim, não recomendamos este tipo de Microcimento para uso em bancadas da cozinha.

Aplicação de Microcimento Deck

Mistura e Rendimento

  • 10 Kg – 4,00 L Líquido Concentrado
  • 2 Demãos – 0,95 Kg/m²

Processo de Aplicação

– O Microdeck é aplicado sobre Microbase em duas demãos com a talocha de metal.

– Devemos sempre respeitar as proporções recomendadas de mistura.

– Antes de cada demão esperar que a demão anterior esteja totalmente seca.

– Lixar manualmente.

– Não ultrapassar a espessura de 0,5 Milímetros de Microcimento deck.

– Recomenda-se uma espessura total (Microbase e Microdeck) de 2 a 3 Milímetros.

– Depois de deixar secar a superfície, entre 24h e 48h, aplicar o Verniz Poliuretano Bicomponente.

Microcimento vs Cimento Polido

Muitas vezes os pavimentos de Microcimento são confundidos com o cimento polido, apesar das diferenças entre os dois revestimentos serem evidentes. No cimento polido necessita de uma espessura mínima de 6 cm e de maquinaria pesada para a sua instalação, enquanto que o Microcimento necessita apenas de um par de miliímetros e é aplicado com ferramentas simples. Este não necessita de juntas de dilatação, por sua vez, o cimento polido a cada 4 ou 5 metros necessita de juntas para reduzir a probabilidade de fissuras, e mesmo assim irão, inevitavelmente, aparecer.